22 dezembro 2009

O que é ser um Designer para você?

"Saber usar o Photoshop, Illustrator, InDesign e Dreamweaver mas não entender como rodar o Excel"

Já ouvi muita coisa. As pessoas costumam associar o designer com desenhista ou alguém que mexe no computador.
Quando iniciei meu curso, ao invés de Design, ele era chamado de Desenho Industrial, e algo "engraçado" sempre acontecia... As pessoas chegavam em mim e perguntavam:
- Que curso você faz na faculdade?
Após a minha resposta, eu percebia o rosto desconcertado do indivíduo (que não tinha idéia de que curso era esse) e ouvia alguma resposta como:
-Legal... Você sempre gostou de desenhar, né?! ...ou... - Você desenha peças industriais???
Com a mudança de nomenclatura para Design, a coisa não mudou muito... Ainda percebo olhar de desconfiança daqueles que não tem a mínima idéia do que estou falando...
A melhor parte é quando mamãe, toda orgulhosa diz a todo mundo que eu sou uma "Design"...rs* -- Tá... Hoje ela não comete mais este tipo de erro!rs* ;)
O site DESIGN.BLOG fez uma lista no estilo “Amar é...” só para designers... Ela ficou super engraçada! Vale a pena conferir!

0 comentários:

Postar um comentário

Faça parte do Jeh Design você também! Siga-nos no Facebook!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Dcreators