15 dezembro 2009

3M lança o Concurso “Imprima Seu Estilo”

Trabalhos devem ser envidos para www.imprimaseuestilo.com.br. As melhores artes, serão escolhidas somente por votação na internet. Autores dos desenhos, fotografias e frases mais votados ganharão prêmios em dinheiro, microprojetores 3M, iPods e kits com produtos 3M

Até 20 de dezembro a 3M está oferecendo a oportunidade para os internautas postarem suas criações de estampas, artes e motivos para aplicação em celulares e notebooks em um hotsite promocional e ainda ganharem prêmios. Isso porque a empresa está lançando o concurso “Imprima Seu Estilo”, que pretende identificar novos talentos no segmento de design e exaltar os mais diferentes estilos de vida, através de adesivos que se tornam extensão dessas pessoas em seus aparelhos eletrônicos.
Os interessados em participar devem enviar um desenho, fotografia ou frase para o hotsite www.imprimaseuestilo.com.br. Os autores dos dez trabalhos mais votados pelos visitantes do portal serão recompensados com prêmios em dinheiro (os três primeiros lugares), microprojetores MPro 120 3M, iPods e kits de produtos 3M, além de terem suas artes impressas nos adesivos Print 3M.

Qualquer pessoa pode participar com quantos trabalhos desejar, desde que preencha corretamente uma ficha de inscrição para cada imagem e concorde com o regulamento. Vale ressaltar que as estampas selecionadas devem ser inéditas e poderão fazer parte do portfólio da 3M, à critério da empresa. O concurso não será dividido por categorias, portanto, fotos, desenhos e frases concorrerão em categoria única.
“Essa ação expressa o caráter interativo do site, uma vez que, desde o lançamento, os internautas personalizam seus aparelhos e agora podem desenvolver sugestões próprias”, declara Eduardo Zappa, especialista de marketing da divisão de Comunicação Visual da 3M do Brasil. “Além disso, é uma forma de democratização de estilos e formas diferentes de ver o mundo, possibilitando a cada pessoa expressar sua atitude através dos adesivos Print 3M”, completa Zappa.
Desenvolvida pelas agências Matos Grey e Vinil, a campanha tem público-alvo variado, alocado principalmente nas áreas de design, arquitetura, fotografia, moda, estilo, ilustração, publicidade, artes, consumo, entre outros.
Divulgação da campanha

Para divulgar a promoção, as agências Matos Grey e Vinil criarão perfis nas principais redes de relacionamento, como Orkut, Twitter e Facebook, além de um Blog. “Trabalhando com essas ferramentas e identificando indivíduos-chave de comunidades que discutem os temas de interesse, tais como artes, moda, design, fotografia, urbano, entre outros, vamos abordar um grande número de pessoas e mobilizar os participantes a votarem nas artes mais desejadas”, destaca Zappa.
As ferramentas serão atualizadas diariamente e a previsão é que esta exposição em mídias sociais chegue a milhares de pessoas. O concurso também terá ampla divulgação em universidades, faculdades e cursinhos pré-vestibulares em todo o país, com distribuição de cartazes e flyers. “Essas instituições reúnem um grande volume de pessoas que julgamos compor um dos focos da campanha”, completa Zappa.
Loja virtual Print 3M
A loja virtual Print 3M, disponível no site www.print3m.com.br, oferece mais de 50 artes diferentes para serem aplicadas nos adesivos Scotchprint, com os temas “Disney”, “Grafites”, “Abstratos”, “Tecnologia”, “Bandeiras” e, em breve, “Paisagens”. Podem ser usadas em mais de 100 modelos de aparelhos, dentre eles celulares, notebooks, iPods e tocadores de mp3 e mp4.
A realização da compra é totalmente virtual, mas os compradores precisam fornecer alguns dados para que o produto seja enviado pelo correio, já pronto para ser aplicado ao celular do modelo previamente informado. “A criação do site e a promoção demonstram nossa preocupação com a crescente demanda pela personalização de variados artigos de consumo”, explica Zappa.
O passo-a-passo para a aplicação da película Scotchprint também esta disponível no site. Os preços médios dos adesivos Scotchprint para celulares e notebooks são de R$ 16,90 e R$ 49,90, respectivamente.

FONTE: Design On the Rocks

0 comentários:

Postar um comentário

Faça parte do Jeh Design você também! Siga-nos no Facebook!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Dcreators